A prefeitura confirma para esta sexta-feira o encerramento do mutirão de atendimento para cadastramento ao Minha Casa Minha Vida, que está sendo realizado no Mercado Público, no Centro Histórico da capital. Equipes do Departamento Municipal de Habitação (Demhab) realizam atendimento no térreo do local desde a última terça-feira (22), das 9h às 16h.
A inscrição ao programa habitacional do governo federal pode ser realizada também através do site. Ao todo, 24 áreas de Porto Alegre foram inscritas no programa, sendo 15 áreas municipais. O restante dos terrenos inscritos são da iniciativa privada e, também, do governo do estadual.
O Executivo também confirma que divulgará um calendário de mutirões, em todas as regiões do Orçamento Participativo, para atendimento nas comunidades. Para a validação do cadastro é obrigatório ter NIS, CPF e documento com foto (digitalizado), entre outros.
De acordo com o secretário municipal de Habitação e Regularização Fundiária, André Machado, o governo federal deve divulgar nas próximas semanas a seleção das áreas do Minha Casa Minha Vida em Porto Alegre. “Estamos com muita expectativa para saber quais áreas serão selecionadas. Ter uma moradia digna é um direito de todos e queremos avançar cada vez mais nessa pauta que mexe verdadeiramente com a vida das pessoas,” ressaltou Machado.
As subprefeituras das 17 regiões do Orçamento Participativo (OP) também estão aptas a auxiliar famílias que não tenham acesso à internet ou necessitem de algum outro tipo de atendimento. A sede do Demhab, que fica na avenida Princesa Isabel, 1115, é outra opção para atendimentos presenciais. Em caso de dúvidas, os interessados podem entrar em contato pelos telefones (51) 3289-7291 ou (51) 3289-7293.
Recadastramento
O Demhab finalizou a atualização do cadastro habitacional, que estava no ar desde o dia 1° de maio. O objetivo da ação era atualizar o número de pessoas interessadas em atendimento habitacional. Nos próximos dias, será divulgado o perfil das pessoas recadastradas.