Fã de D’Alessandro que sofreu AVC na Argentina começa viagem de volta ao Brasil

Família chegou a pedir apoio do governo federal para realizar traslado aéreo, sem sucesso

Foto: Divulgação

Há quase um mês vivenciando um drama em terras argentinas ao ter sofrido um Acidente Vascular Cerebral (AVC) em Mendoza, terra natal do ex-jogador colorado Andrés D’Alessanro, a aposentada Verani Corso, de 77 anos, começou hoje a viagem de volta ao Brasil. Foram dias de agonia para a família Corso, que chegou a pedir o apoio do governo federal para o traslado da idosa por via aérea, mas sem sucesso. Contatado, o Ministério das Relações Exteriores alegou falta de previsão orçamentária para esse tipo de operação.

Filho de Verani, o secretário de Saúde de Riozinho, Ramão Corso, licenciou-se do cargo, assim que soube do incidente com a mãe, e viajou de carro, durante 27h e mais de 2,1 mil quilômetros, a fim de acompanhar de perto a situação. Ídolo da aposentada, Andrés D’Alessandro chegou a publicar um vídeo em redes sociais pedindo o apoio de seguidores para auxiliar a família com os custos hospitalares e do traslado de Verani.

Ramão criou uma vaquina online, encerrada hoje, visando, de início, contratar uma UTI aérea. Quinhentas e 12 pessoas contribuíram, e o valor final arrecadado vai servir para custear parte do transporte por terra.

Em contato com a reportagem, Ramão explicou que, pelo fato de a ambulância transportar uma pessoa em estado grave, e em uma extensa viagem, a velocidade precisa ser reduzida. Com isso, Verani deve chegar, entre a noite e a madrugada deste sábado ao Hospital Getúlio Vargas, em Sapucaia do Sul.