Assintecal abre inscrições para o Hub Conexão Criativa, no INSPIRAMAIS

Participação abertas até o dia 22 de setembro, são limitadas e gratuitas.

Crédito: Divulgação/Assintecal

A Associação Brasileira das Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal) abriu inscrições para a próxima edição do Hub Conexão Criativa, espaço para micro e pequenas empresas com materiais inovadores expositoras do INSPIRAMAIS. As inscrições, abertas até o dia 22 de setembro, são limitadas e gratuitas. A próxima edição do INSPIRAMAIS, salão de lançamentos de materiais para as indústrias de calçados, vestuário e móveis, acontece nos dias 23 e 24 de janeiro de 2024, no Centro de Eventos FIERGS, em Porto Alegre/RS.

No INSPIRAMAIS realizado em julho passado, foram mais de 30 empresas participantes, que apresentaram materiais como pele de tilápia, biojoias, soluções para rastreabilidade aplicadas em tecidos, biotecido de fungos, entre outros. Para a próxima edição do evento serão selecionadas micro e pequenas empresas que receberão curadoria criativa de um consultor do Núcleo de Design do INSPIRAMAIS. A curadora do Hub Conexão Criativa, Flávia Vanelli, destaca que o objetivo do espaço é apresentar e ao mesmo tempo incentivar um ecossistema de inovação para a Moda e o Design Nacional.

“O espaço, que vem sendo promovido há mais de dez edições, visa atestar a diversidade e a riqueza do design e do artesanato brasileiro voltado ao desenvolvimento de soluções sustentáveis com impacto positivo, bem como conectá-los com o mercado”, explica.

EVENTO

A 29ª edição do INSPIRAMAIS deve reunir mais de 150 expositores de insumos e materiais que receberão a visita de 7 mil pessoas do Brasil e de parte do mundo. O evento é uma promoção da Assintecal em parceria com o Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB), Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit) e Associação Brasileira das Indústrias de Mobiliário (Abimóvel). A realização é do programa By Brasil Components, Machinery and Chemicals e a parceria do Sebrae Nacional. Saiba mais no site www.inspiramais.com.br.