Em quatro dias, Prefeitura de Porto Alegre recebe quase 14 mil inscrições para o Minha Casa Minha Vida

Conforme a Pasta, expectativa é de que o número de inscritos chegue a 30 mil

Foto: Agência Brasil

Em quatro dias de inscrições para o Minha Casa Minha Vida, o Departamento Municipal de Habitação (Demhab) recebeu 13,7 mil pedidos de cadastro para o programa do governo federal em Porto Alegre. As solicitações podem ser feitas no site da Prefeitura ou, presencialmente, na sede do Demhab, que fica na avenida Princesa Isabel, 1115, bairro Azenha. Conforme a pasta, a expectativa é de que, nos próximos dias, o número de inscritos chegue a 30 mil.

O secretário de Habitação e Regularização Fundiária de Porto Alegre, André Machado, revelou que a procura até o momento é surpreendente. “A Prefeitura está positivamente surpresa. A adesão que nós estamos tendo ao cadastramento, mesmo antes do anúncio das novas unidades que estarão disponíveis para Porto Alegre, é muito forte. A gente entende que isso também se deve ao fato de que, há muitos anos, não temos entrega de produção habitacional para a ‘demanda aberta’, como chamamos, aqui em Porto Alegre”, revelou.

Machado também destacou que o Demhab pretende manter as inscrições, por algumas semanas, mesmo após a escolha das áreas contempladas pelo Minha Casa Minha Vida na capital.

Porto Alegre inscreveu 24 terrenos no programa federal, 15 deles de propriedade do município. O restante pertence à iniciativa privada ou ao governo estadual. Para facilitar o acesso ao cadastro, equipes do Demhab fazem, até esta sexta-feira, um mutirão de atendimento, no andar térreo do Mercado Público, das 9h às 16h.