A Caixa Econômica Federal, em parceria com a Fidalgo Leilões, promove uma série de leilões envolvendo 900 imóveis sendo o primeiro em 30 de agosto, às 10h, com bens ofertados pelo valor da dívida – em muitos casos os débitos chegam a 40% de deságio da avaliação. Em setembro, nos dias 05, 12 e 27, os leilões também têm encerramento às 10h. As ofertas acontecem por meio do site www.fidalgoleiloes.com.br, sendo que há oportunidades para aquisição de casas, apartamentos, terrenos, estabelecimentos comerciais, entre outros. No Rio Grande do Sul são 41 imóveis.
Ao todo são 900 imóveis espalhados em todo o território nacional. Logo no primeiro leilão serão ofertados 280 bens, separados pelas regiões Norte: Amazonas (5), Pará (8); Nordeste: Alagoas (4), Bahia (3), Ceará (13), Maranhão (1), Paraíba (7), Pernambuco (9), Piauí (2), Rio Grande do Norte (9), Sergipe (5); Sul: Paraná (16), Santa Catarina (13); Sudeste: Espírito Santo (3), Minas Gerais (26), Rio de Janeiro (48), São Paulo (40); Centro-oeste: Distrito Federal (3), Mato Grosso do Sul (3), Goiás (21).
Segundo o leiloeiro oficial da Fidalgo Leilões, Douglas Fidalgo, os leilões contam com preços atrativos e diversas condições de pagamento para facilitar a forma de aquisição. “Alguns imóveis são passíveis de uso de FGTS e financiamento bancário. Para isso, o interessado deverá ir à agência mais próxima de sua residência e obter a carta de crédito com antecedência ao encerramento do leilão. Essa alternativa é válida para todos os estados brasileiros”, explica.