Prazo de inscrições no edital para acolhimento em república de jovens e adultos termina nesta terça

As entidades interessadas na parceria tem até o meio-dia de hoje para apresentar a documentação exigida

Foto: Pedro Piegas / PMPA / Divulgação

A prefeitura confirma para esta terça-feira o encerramento do prazo de inscrições no edital para acolhimento em república para jovens e adultos. As Organizações da Sociedade Civil (OSCs) com sede em Porto Alegre e inscritas no Conselho Municipal de Assistência Social (Cmas) interessadas em executar o serviço tem até o meio-dia de hoje para entregar a documentação exigida.

De acordo com a Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc), o serviço é destinado a jovens moradores da capital gaúcha, entre 18 e 29 anos, após o desligamento do acolhimento institucional para crianças e adolescentes, em outra situação de fragilidade ou ausência de vínculos familiares que justifique o ingresso. O objetivo é complementar e está articulado às demais ações dos serviços da rede socioassistencial da cidade, conforme o presidente da Fasc, Cristiano Roratto.

“Então muitas vezes o jovem sai da nossa rede de acolhimento institucional, vai pra casa, enfim. E a gente está abrindo o residencial para jovens e adultos para que eles possam ter um espaço de amadurecimento mais qualificado e de construção de um projeto de vida que gere autonomia pra ele”, detalhou Roratto.

A documentação deve ser entregue em envelope lacrado na avenida Ipiranga, 310, segundo andar, na Assessoria Jurídica, das 9h às 12h. O edital do chamamento público está disponível no site https://dopaonlineupload.procempa.com.br/dopaonlineupload/4835_ce_434564_1.pdf