Indústrias anunciam lançamentos na Expoagas 2023

Exposição acontece até o dia 24 na Fiergs

Crédito: Larry Silva/Divulgação

A partir desta terça-feira, 22, a Expoagas 2023 – 40ª Convenção Gaúcha de Supermercados vai reunir um conjunto de lançamentos de indústrias nacionais até quinta-feira, 24, no Centro de Eventos Fiergs, em Porto Alegre. Uma das empresas é a Barão com sua linha completa de produtos desde erva-mate e chás. Os visitantes da feira poderão conhecer de perto os métodos tradicionais de produção e as modernas abordagens de sabor, combinando o melhor do passado e do presente.

Outra ervateira presente, a Baldo tem mais de 100 anos de história, e vem se destacando no mercado oferecendo produtos de alta qualidade e lançamentos: chá-mate tostado em embalagens de 250g e pouches de novos sabores: cardamomo e canela e abacaxi e gengibre.

Já a Cooperativa Santa Clara vai apresentar sua diversidade de queijos e novos produtos de charcutaria: salame espanhol, Prosciutto Crudo e Jamon Espanhol. Além disso, fará o lançamento da campanha Heróis do Banco de Alimentos + Santa Clara, buscando incentivar a doação de litros de leite para pessoas em vulnerabilidade social. A cada participante, a Santa Clara se responsabiliza em doar 1 litro de leite ao Banco. E para cada participante que atingir o nível máximo de força, a marca assume a responsabilidade de doar mais 2 litros. Um painel digital vai mostrar, em tempo real, quantos litros a ativação estará arrecadando. A Santa Clara é patrocinadora do Banco de Alimentos desde 2020.

ALIMENTOS

A Dália Alimentos atua no ramo de carnes suínas, lácteos e seus derivados desde 1947, está preparando para a Expoagas 2023 o lançamento de sua nova linha de Frangos Dália: resfriados (in natura) e temperados. Esta novidade será comercializada em bandejas plásticas de 700g e no formato institucional em embalagem à vácuo com 5 kg de produto.

Outro participante, o Torrinhas é um autêntico azeite de oliva extravirgem, nascido no coração do pampa gaúcho, resultado de tecnologia e cuidados artesanais que garantem frescor, qualidade e pureza inigualáveis. A Biscobom Alimentos está participando da Expoagas pela décima oitava vez, com o lançamento de novos sabores na linha de biscoitos recheados Fomitos e a reintrodução de produtos como o Bolachão na linha de biscoitos tradicionais.  A empresa, com 24 anos de atuação no mercado de biscoitos doces e salgados, tanto no Brasil quanto no exterior, também estima para o final deste ano o lançamento de novos biscoitos Wafers para compor o portfólio, com a conclusão de investimentos em espaço fabril e moderno maquinário.

No estande da Excelsior Alimentos na Expoagas 2023, o participante terá, além do seu portfólio de 129 itens, também a degustação de alguns dos mais recentes lançamentos. Um deles é o Burguer 100% Vegetal, um produto à base de plantas, com o diferencial de ter sabor, aroma e textura de carne. E entre as novidades estão diversos alimentos de preparo rápido, como os itens da linha Excelsior Tri, composta por pizzas, croissants e burritos.