Indústria retoma produção em Carazinho para atender regiões Sul e Sudeste

Para o crescimento, unidade fará adequação da estrutura e a contratação de colaboradores

Crédito: Divulgação

A partir de setembro de 2023, a Piracanjuba retoma produção em Carazinho para expandir abastecimento na região Sul e Sudeste, retomará a produção de Formulados (Creme de Leite e Achocolatado). Os novos produtos somam-se à fabricação já existente no local, como o Leite Condensado, por exemplo. Para acompanhar o crescimento das atividades, a Unidade fará adequação da estrutura e da mão de obra, com a contratação de colaboradores. O incremento da produção em Carazinho faz parte das iniciativas da empresa para a expansão, de forma a ampliar ainda mais a presença das marcas em cada região do país.

“Reaver a produção em Carazinho significa muito mais do que aumentar nosso portfólio local. Com essa iniciativa, movimentamos toda a cadeia do leite, geramos emprego e fortalecemos nossa proximidade com produtores rurais e consumidores, levando experiência de sabor e qualidade a mais regiões do Brasil”, destaca o vice-presidente da Piracanjuba, Luiz Cláudio Lorenzo.

Fundada em 1955, no interior de Goiás, a Piracanjuba é reconhecida como uma marca de qualidade, inovadora e que atende as necessidades mais específicas dos consumidores. Exemplo disso foi o lançamento do primeiro leite UHT zero lactose do mercado, em 2012; a entrada no segmento de nutrição infantil, com a linha excellence, em 2021, e criação do primeiro leite A2 de caixinha, em 2022. A manteiga, primeiro item da marca, se mantém no portfólio há mais de 60 anos.