Sebrae RS oferece atendimento personalizado para pequenos negócios

Iniciativa é gratuita e oferece visita de agentes de orientação empresarial

Crédito: Divulgação

Auxiliar no desenvolvimento do ecossistema empreendedor do Estado. É com esse objetivo que o Sebrae RS dispõe de uma rede de agentes para atuar junto aos pequenos negócios. Chamada “Sebrae na Sua Empresa”, a iniciativa é gratuita e oferece visita de agentes de orientação empresarial às empresas gaúchas. Podem participar Microempreendedores Individuais (MEIs), Microempresas (MEs) e Empresas de Pequeno Porte (EPPs). Os interessados podem obter mais informações no site www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/sebraenasuaempresa.

O projeto busca identificar as necessidades e os desafios dos pequenos negócios do Estado, através de uma conversa diagnóstica durante a visita do agente. A partir disso, o empresário receberá sugestões de ações que irão apoiar a gestão da sua empresa por meio de consultorias, soluções e ferramentas para aumentar a competitividade dos negócios atendidos.

Para a coordenadora de atendimento do Sebrae RS, Susana Stroher, a iniciativa é uma grande oportunidade de desenvolvimento e melhorias dos micro e pequenos negócios gaúchos. “Por meio do atendimento do agente queremos conhecer a realidade de cada empreendedor, para que possamos auxiliá-los da melhor forma. Assim será possível dar suporte a cada um e elevar o ecossistema empreendedor do Estado como um todo, desenvolvendo ainda mais a economia local”, afirma.