Capital sedia primeira feira de confeitaria artesanal do RS

Evento vai oferecer produtos e serviços da confeitaria artesanal

Foto: EBC

A ChocolaTCHÊ – 1ª Feira e Congresso de Confeitaria Artesanal do Rio Grande do Sul, que acontece no Centro de Eventos do BarraShoppingSul em 12 de setembro, reunirá produtos e serviços da confeitaria artesanal, apresentando tendências, inovações, melhores práticas e cases de sucesso do segmento. Com objetivo de fomentar a economia do Rio Grande do Sul por meio da confeitaria, o evento contará com quatro painéis que irão reunir renomados profissionais nacionais e do Estado, além de proporcionar a vivência, na prática, do poder transformador da confeitaria. As inscrições podem ser realizadas em www.chocolatche.com.br.

“Nosso objetivo é promover o empreendedorismo no setor da confeitaria artesanal e mostrar a força e tradição do Rio Grande do Sul no setor. Os tradicionais doces de Pelotas, o chocolate da serra gaúcha e a confeitaria alemã do Vale dos Sinos são só alguns exemplos da tradição gaúcha no segmento. Queremos impulsionar a economia local, reunindo em um só lugar todos os protagonistas desta história. Será um espaço de união e de valorização dos talentos gaúchos, fomentando a qualificação e profissionalização, apresentando melhores práticas e a construção de uma cultura de parcerias entre os profissionais”, afirma Leonardo Rehm, do Instituto Sul Doce, promotor do evento.

Além de contar com a presença de grandes marcas expositoras, que apresentarão novidades e soluções para o setor, e oportunizar a geração de negócios e networking, o evento contará com um congresso exclusivo, com nomes de referência da confeitaria e do mercado. A ChocolaTCHÊ é uma realização do Instituto Sul Doce – braço educacional nas áreas da confeitaria, gastronomia e panificação da Sul Doce Atacado & Varejo, com 43 anos de atuação –, com patrocínio da Harald, Florestal Alimentos e Armazém do Mercado; apoio de Mago, Mix e Selecta Chocolates, Divine chocolates e Luckyfest; e apoio institucional da Prefeitura Municipal de Porto Alegre, Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Rio Grande do Sul, Associação Brasileira do Comércio de Artigos para Festas (ASBRAFE), Lucrima e Baggio Festas.