Curso de marketing cultural atrai jovens brasileiros que buscam capacitação

Plataforma completou dois anos e tem mais de 100 mil inscritos

Crédito: Divulgação

A busca por cursos de capacitação profissional tem sido a opção de muitos jovens para driblar os desafios do mercado de trabalho. Da tecnologia às soft skills, o conhecimento complementar ajuda a rechear o currículo. Um levantamento da Arcos Dorados, operadora da rede McDonald’s na América Latina e Caribe, mostra que a maioria dos jovens brasileiros escolhem o curso de Marketing Digital para se capacitarem. O dado é baseado nos indicadores da MCampus Comunidade, plataforma educacional lançada há dois anos e que ultrapassou recentemente a marca de 100 mil inscritos na América Latina, proporcionando mais de 2 milhões de horas de aprendizado.

A MCampus Comunidade é uma iniciativa voltada para jovens de toda a América Latina e o Brasil tem mais de 36 mil inscritos. Além do Marketing Digital, os cursos mais buscados no país nesses dois anos foram Finanças Pessoais, Atendimento ao Cliente e Inteligência Emocional. A base de inscritos na plataforma também representa um retrato da população que busca por desenvolvimento no país, sendo jovens de 16 a 20 anos 36% dos inscritos.

Os dados apontam que 69% dos estudantes não trabalhavam no momento da inscrição, o que confirma a busca de apoio nesses conteúdos para a entrada no mercado de trabalho. Em termos de escolaridade, 61% têm ensino médio completo e 18% ensino superior. Pessoas que se identificam com o sexo feminino são 67% do total de participantes.

Comprometida com a geração de oportunidades e o desenvolvimento dos jovens, a Arcos Dorados aposta na iniciativa como forma de ampliar o impacto positivo da Receita do Futuro, sua estratégia ESG. A companhia é uma das maiores empregadoras de jovens da América Latina e Caribe e, no Brasil, 62% dos funcionários têm até 24 anos e muitos estão em sua primeira experiência formal profissional.

“Acreditamos muito nos jovens e no seu potencial como criadores de um futuro melhor e por isso lançamos em 2021 esta valiosa plataforma de aprendizagem, que abre o acesso à educação para que, com mérito e dedicação, alcancem aquilo a que se propõem fazer”, indicou Josane Julião, Reitora da Hamburger University, Universidade Corporativa do McDonald’s que administra a plataforma.