O centroavante de 20 anos igualou o placar aos 49 minutos do segundo tempo. Lucca recebeu a bola na entrada da área, aplicou um lençol no adversário e finalizou de voleio, surpreendendo o goleiro tricolor.
O Celeiro de Ases impôs forte pressão sobre o Grêmio no início de partida. Escalada com o estreante David, recém-chegado do Ceará, e o centroavante Lucca, atleta do elenco profissional, a equipe de João Miguel envolveu o rival no gramado do Beira-Rio. Agressivo, o Inter frequentemente ocupava o campo de ataque com cinco jogadores, e precisou de apenas cinco minutos para começar a assustar.
O corredor esquerdo de ataque se provou fértil quando Jhonatan Kauan envolveu o marcador e tocou para Gustavo Prado, que dominou já dentro da área e, sem ângulo, arriscou de direita. Para fora. Aos 13, Jhonatan voltou a incomodar a zaga e cruzou na medida para Evertow. O lateral-direito carimbou a trave, a bola bateu nas costas de Cássio e voltou a beijar o poste.
A partir dos 30 minutos, o rival cresceu. Armados para incomodar nos contragolpes (e também reforçados por nomes da categoria profissional), os visitantes forçaram consecutivos erros na saída de jogo colorada e, com os extremas Zinho e Nathan, chegaram à meta de Kauan.
O Grêmio levou a melhor na disputa nos pênaltis, depois de igualdade no placar no tempo regulamentar e avançou rumo às oitavas da Copa do Brasil Sub-20, no clássico válido pela primeira fase da competição. Após o empate em 1 a 1 no tempo normal, com o gol gremista anotado por Rubens, o Tricolor levou a melhor nas penalidades máximas pelo placar de 5 a 3.