Filho de Léa Garcia recebe Oscarito em noite emocionante no Festival de Gramado

Marcelo pediu manutenção do cronograma: "Minha mãe morreu no glamour!"

Foto: Cleiton Thiele / Agência Pressphoto / Divulgação

O 51º Festival de Cinema de Gramado teve uma noite solene e emotiva, nesta terça-feira. O filho da atriz Léa Garcia recebeu o Troféu Oscarito, em homenagem à carreira da mãe, que morreu, aos 90 anos, nessa madrugada, vítima de um infarto no hotel onde havia se hospedado. “Minha mãe morreu no glamour! Ela está aqui. Por isso eu fiz questão de vir aqui receber essa homenagem por ela. Léa vive”, comentou Marcelo Garcia.

O público aplaudiu de pé a sessão que reverenciou a trajetória e a obra da atriz. Léa Garcia havia chegado a Gramado no sábado justamente para atravessar o tapete vermelho e receber a honraria.

A organização do evento havia aberto a possibilidade de adiar a entrega do troféu, mas a programação acabou mantida, a pedido de Marcelo. “O show não pode parar, ela deixou um legado para muitos artistas, e muitos que estão só começando. Se estivesse neste palco ela diria uma coisa: Não desistam”, afirmou, emocionado.

A atriz Laura Cardoso, de 95, também previa receber o Oscarito ao lado de Léa na noite desta terça. A direção do Festival decidiu postergar a homenagem a ela para a noite da sexta-feira.