Pioneira do funk, MC Katia morre aos 47 anos após trombose e perna amputada

Em postagem, Verônica Costa lamentou perda da amiga; cantora havia conseguido ontem a doação de uma prótese

Foto: Reprodução/Instagram

A funkeira MC Katia, que se submeteu a uma cirurgia para amputar a perna, morreu, neste domingo, aos 47 anos, no Rio. A também cantora Verônica Costa lamentou a perda da amiga em uma postagem neste domingo. A cantora, tida como a pioneira do funk, teve uma trombose em decorrência de um tumor benigno no útero, e um dos pés necrosou.

“É com muita tristeza venho comunicar que a nossa querida Kátia partiu. Sei que devo entender os planos de Deus são diferentes dos nossos. Quero falar para todos vocês que acompanharam e oraram por ela que nada é em vão. Só o amor nos fortalece”, escreveu Verônica, criticada por alguns artistas por ter informado o óbito sem o conhecimento prévio da família.

Nos comentários, o perfil oficial de MC Katia também se queixou da divulgação. “Poxa, ld aqui. Saiu postando e nem esperou eu falar com minha família… não gostei”, escreveu.

Familiares e amigos haviam criado, nesta semana, uma vaquinha para conseguir comprar a prótese. Nas redes sociais, o marido da cantora deu detalhes dos valores e pediu a ajuda dos fãs e seguidores.

Até sexta-feira, a família da MC já tinha arrecadado mais de R$ 30 mil. A meta era atingir R$ 50 mil. No sábado, no entanto, uma amiga de Veronica conseguiu a doação da prótese. Apesar da doação, os amigos gravaram vídeos pedindo para continuarem a doação na vaquinha, já que Katia não vinha conseguindo trabalhar.

MC Kátia havia passado por duas cirurgias: a primeira, para amputar parte de um dos pés, e a segunda, quando precisou amputar acima do joelho.