PF pede à Justiça quebra de sigilos bancário e fiscal da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro

Investigações sobre supostas vendas ilegais de joias colocaram o ex-presidente Bolsonaro e a esposa dele na mira da corporação

Foto: Agência Brasil

A Polícia Federal pediu a quebra dos sigilos bancário e fiscal da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro junto com os do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), informou à Record TV uma fonte na corporação. Nos últimos dias, investigações sobre supostas vendas ilegais de joias presenteadas por autoridades estrangeiras puseram o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e a esposa dele na mira da PF.

Apesar de o ex-chefe do Executivo e Michelle não terem sido alvos da última operação sobre o caso, relatório de investigação mostra que pode haver relação direta deles com o caso. O uso de avião público para transportar bens a serem vendidos nos Estados Unidos e as mensagens que organizam a entrega de US$ 25 mil “em mãos” ao ex-presidente estão entre os indícios encontrados.

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), vê “determinação” de Bolsonaro para o esquema. A defesa do ex-presidente afirmou que ele “jamais se apropriou ou desviou quaisquer bens públicos”. Em nota, a defesa diz também que Bolsonaro entregou joias “voluntariamente e sem que houvesse sido instado” ao Tribunal de Contas da União (TCU), episódio que ocorreu em março deste ano. Entre os itens de luxo devolvidos estão abotoaduras, um anel, um relógio, uma caneta e uma masbaha, objeto religioso.