O Juventude fez valer o fator casa e, com o apoio incondicional da Papada, venceu o líder Novorizontino na noite de quarta-feira (2), pelo placar de 1 a 0, com gol contra de Geovane. Com os três pontos, a Tropa do Carpini subiu para os 36 e assumiu a 5ª posição na classificação, a apenas dois pontos do quarto colocado. A próxima partida será na segunda-feira, novamente em casa, diante do Vila Nova-GO.
O jogo
A partida começou em alta intensidade no Alfredo Jaconi. Logo aos dois minutos, Jean Irmer arriscou de fora da área e mandou por cima. Na resposta do Novorizontino, Willeam Lepo bateu de dentro da área e Thiago Couto fez grande defesa. Em lançamento nas costas da zaga, Rodrigo Rodrigues bateu de primeira e Jordi pegou firme.
O Verdão chegou com Jean Irmer, que escorou de cabeça para Rodrigo Rodrigues, que chutou forme, mas a bola subiu demais. Aos 39, Alan Ruschel sofreu falta forte de Renato Palm. Após revisão do VAR, o zagueiro do Novorizontino foi expulso e o lateral do Ju precisou ser substituído. A pressão do Ju surtiu efeito aos 53. Após uma sequência de chutes, de Jean Irmer e Rodrigues, a bola bateu no zagueiro Geovane e foi para o fundo das redes.
A etapa complementar manteve o ritmo forte. No primeiro minuto, David recebeu na intermediária, ajustou o chute para o pé direito e concluiu cruzado levando perigo ao gol. Vini Paulista aproveitou sobra na entrada da área, soltou a bomba e Jordi fez linda defesa, no ângulo. Na pressão, David novamente concluiu e Jordi mandou para escanteio. Na cobrança, Nenê tentou o gol olímpico e o goleiro salvou.
VIni Paulista roubou a bola no campo de ataque, serviu Tite que mandou na área para Nenê. O camisa 77 deu um toque de categoria encobrindo Jordi, mas a bola passou raspando o travessão. Na chegada do time adversário, a bola foi para área e Thiago Couto salvou nos pés de Jenison.
Tite puxou o contra-ataque em velocidade e foi derrubado dentro da meia lua. Na cobrança, Matheus Vargas procurou o canto de Jordi, porém a bola desviou na barreira e passou por cima. Após levantamento na área de Kelvyn, Danilo Boza subiu mais alto que a marcação, testou e a bola passou na frente do gol. Com o controle da partida, foi esperar pelo apito final da arbitragem e comemorar com a Papada mais três pontos no Brasileirão.