Bombeiros fazem rescaldo em prédio após incêndio de grandes proporções na zona Norte de Porto Alegre 

Defesa Civil avalia risco de desabamento; causas do fogo ainda não se esclareceram

Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Uma equipe com 12 bombeiros seguia, perto das 22h30min, fazendo rescaldo em um edifício de seis andares atingido por um incêndio de grandes proporções, na noite desta quinta-feira, na zona Norte de Porto Alegre. O prédio abandonado fica localizado na avenida Pará, no bairro Navegantes. Uma escada mecânica de 50 metros auxiliou os militares a conter os últimos focos, de fora para dentro, a fim de não expor a guarnição -uma vez que o prédio corre risco de colapso. 

Segundo o comandante do 1° Batalhão de Bombeiro Militar da capital, tenente-coronel Marcelo Carvalho Soares, não há vítimas. “Estamos trabalhando basicamente somente com dano patrimonial, e o prédio era abandonado. Alguns vizinhos disseram que havia moradores de rua e transeuntes frequentando o ambiente”, detalhou. 

A Defesa Civil avalia o risco de desabamento da estrutura. O motivo do incêndio ainda não se esclareceu. “As causas são bem múltiplas, e como tinha bastante material classe A (papelões e plásticos), a propagação do incêndio tende a ser rápida”, complementou Soares. 

Bombeiros também relataram à reportagem do Correio do Povo que foram encontrados cabos de cobre dentro da edificação, mas que não havia como precisar o que provocou o incêndio. O telhado de zinco que cobria um galpão desabou.

Mais cedo, equipes da EPTC chegaram a fazer bloqueios de segurança na esquina entre a rua Arabutã e a avenida Pará, assim como na avenida França.