Tentativa de roubo de encomenda em roupas pode estar por trás de latrocínio na zona Norte, suspeita Polícia

Vítima, de 22 anos, não tinha antecedentes

Foto: Polícia Civil/Divulgação

Uma encomenda de roupas resultou na morte de Guilherme Alfredo Alves Horn, de 22 anos, no fim da tarde dessa terça-feira. O crime ocorreu por volta das 17h, na rua Alcântara, nº 10, bairro Rubem Berta. A vítima não tinha antecedentes criminais, conforme a Polícia Civil. A investigação suspeita que a intenção do autor do latrocínio era roubar a mercadoria encomendada.  

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Cesar Carrion, Horn era amigo do dono de uma loja de vestuário em Cachoeirinha, na região Metropolitana. Ambos jogavam sinuca no estabelecimento quando o proprietário recebeu um pedido de R$ 3,5 mil em roupas através do Whatsapp.

“Essas roupas seriam entregues pelo motoboy, mas como a vítima tinha um posto de gasolina no bairro Rubem Berta, se propôs a fazer a entrega para o amigo. Ele colocou as roupas no carro e foi até a rua Alcântara. Ao chegar lá, ele estava com o celular no viva voz, falando com o dono da loja e disse… ‘Olha, tem um rapaz aqui com uma mochila e de máscara’. O dono da loja disse pra ele tomar cuidado, que poderia ser um assalto. Ele respondeu: ‘não, mas o rapaz aqui da mochila tem cara de tanço’, e que ia verificar. Ele baixou o vidro, conforme uma testemunha, e aí não se sabe o que aconteceu e por quê o rapaz atirou. O suspeito estava de máscara e mochila, e deu dois tiros no rapaz”, relata o delegado. 

Ainda conforme Carrion, com a vítima baleada, o carro ainda andou por cerca de 150 metros e bateu contra um poste. O celular de Horn, um Iphone 11, segue desaparecido. O carro e as roupas solicitadas na entrega não foram levados, conforme o registro da ocorrência. 

A polícia toma depoimentos de testemunhas e busca imagens de monitoramento para tentar localizar o suspeito. “Ainda não chegamos à identificação da pessoa que atirou e matou a vítima. Nós não temos câmeras ainda que detalham exatamente o momento da abordagem, mas tudo indica que a solicitação naquele local foi para roubar aquelas roupas encomendadas, no valor de R$ 3,5 mil. E o que se sugere é que o rapaz não fez a entrega e tentou fugir. O bandido se precipitou e deu dois tiros, e um acertou mortalmente a vítima”, finalizou.