Feira Construsul: oportunidades e inovação impulsionam o mercado da construção civil

Evento terá a participação de aproximadamente 300 empresas expositoras

Crédito: Felipe Ribeiro/Divulgação

A Construsul – 24ª Feira Internacional da Construção, evento reconhecido como a principal feira de negócios dos setores da construção civil e arquitetura do Sul do Brasil, acontece a partir desta terça-feira, 1º, até o dia 4 de agosto no Centro de Eventos FIERGS. Com uma área de exposição de 20 mil metros quadrados e a participação de aproximadamente 300 empresas expositoras, a feira promete impulsionar os negócios do segmento e atrair um público estimado de 35 mil visitantes.

Segundo a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), a indústria da construção projeta um crescimento de 2,5% em 2023, consolidando três anos consecutivos de expansão acima da média nacional. Essa perspectiva favorável eleva as expectativas de bons negócios no evento. De acordo com o diretor da Sul Eventos, Paulo Richter, as perspectivas são extremamente otimistas para este ano.

“O mercado imobiliário está aquecido, com redução do estoque de imóveis em Porto Alegre e previsão de crescimento para unidades novas. Para 2023, a Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco) projeta um faturamento positivo, entre 1% e 3% a mais que no ano passado. Vale ressaltar que o setor da construção foi o que mais gerou empregabilidade no último ano, de acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED). Contudo, é necessário manter o foco na qualificação e retomada das obras de infraestrutura”, afirmou.

PROMOÇÃO

Ricardo Richter, diretor da Sul Eventos, destaca a importância da inovação e tecnologia para o setor da construção civil. “A Construsul 2023 oferecerá um espaço dedicado a apresentar soluções inovadoras, novas tecnologias e tendências para impulsionar o desenvolvimento do segmento e otimizar processos construtivos”, afirmou.

Promovida pela Sul Eventos Feiras Profissionais, a Construsul congrega toda cadeia produtiva e engloba os setores de construção, acabamentos e infraestrutura. Recebe visitantes qualificados entre lojistas, construtoras, incorporadoras, empreiteiras, técnicos e trabalhadores da construção civil, engenheiros, arquitetos, decoradores, indústrias, representantes, empresas de importação e exportação, entidades, órgãos de governo, estudantes e outros. As empresas participantes englobam segmentos como: argamassas, aditivos, selantes, impermeabilizantes; Iluminação e elétrica; fechaduras, ferragens, cadeados; churrasqueiras e lareiras; revestimentos, tintas, vernizes e acessórios; portas, janelas e complementos; produtos para cozinhas e banheiros; sistemas construtivos; ferramentas manuais e elétricas; máquinas e equipamentos para construção.