O Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) localizou, nessa madrugada, um imóvel que era utilizado como depósito de crack no bairro Jardim Algarve, em Alvorada, na região Metropolitana. Foram apreendidos 16 kg da droga e um traficante, de 39 anos, foi preso.
As investigações revelaram que um veículo entregava, durante as madrugadas, objetos suspeitos no local, sendo que o mesmo homem descarregava e fazia o recebimento do material. Ainda segundo a corporação, a residência pertencia a uma facção com sede no Vale do Sinos.
Os policiais então monitoraram o local por quatro noites seguidas, resultando na captura do responsável pelo imóvel e na apreensão o entorpecente. A ação gerou prejuízo estimado em R$ 400 mil ao crime organizado.
“O crack e a cocaína são drogas de alto potencial entorpecente e viciante, causando problemas de saúde pública. As investigações têm demonstrado que o Rio Grande do Sul entrou na rota internacional do tráfico, em que se utiliza o Porto de Rio Grande para exportação via marítima das drogas. O trabalho policial prosseguirá sempre de forma qualificada”, declarou o delegado Guilherme Dill, que coordenou a ação.