Restaurante de culinária típica dos imigrantes italianos chega em Passo Fundo

Unidade opera junto ao maior shopping center da região norte do estado

Crédito: Tainá Leobet?Divulgação

Os apreciadores da típica culinária dos imigrantes italianos de Passo Fundo, na região do Planalto gaúcho, já podem comemorar a chegada de uma clássica marca na cidade. O Galeto Mamma Mia, uma das redes gastronômicas mais tradicionais do estado, acaba de inaugurar no Passo Fundo Shopping, maior shopping center da região norte do Rio Grande do Sul. A novidade oferece o mix de pratos express à la carte, além de atender pedidos por delivery.

Fazem parte do cardápio os galetos assados na brasa, a polentinha frita, as massas frescas com molhos variados e a tradicional salada de radicci com bacon – com hortaliças orgânicas cultivadas em estufas próprias. A chegada também celebra a união de duas grandes marcas: a rede gastronômica – agora com 26 operações no estado e em Santa Catarina – e o shopping, que somente no primeiro semestre do ano anunciou 10 lojas novas e completará cinco anos em novembro.

Criado pelo empresário Julinho Cavichioni, o Mamma Mia começou sua trajetória em 1985, em Gramado, e logo conquistou o público da Serra Gaúcha e turistas de todas as regiões do país. A partir de 2012, iniciou sua expansão para outras cidades do estado. Em 2022, iniciou a expansão nacional, começando pelo estado vizinho, Santa Catarina.

Atualmente, a marca conta com 26 operações no Rio Grandes do Sul (Gramado, Porto Alegre, Canoas, Novo Hamburgo e Passo Fundo) e Santa Catarina (Florianópolis, São José, Tijucas e Balneário Camboriú). O Galeto Mamma Mia faz parte do grupo empresarial JPLP, à frente dos restaurantes El Fuego, Neni Café Bar e Restaurante e Neni Pizza e Pasta.