Desarticulado esquema liderado por detento que extorquiu R$ 100 mil de vítima em Nova Hartz

Alvo do 'golpe dos nudes', homem também entregou um veículo aos criminosos

Foto: Polícia Civil / Reprodução

A Polícia Civil deflagrou, nesta quarta-feira, uma operação para combater uma associação criminosa responsável por aplicar o ‘golpe dos nudes’ e liderada por um detendo do Presídio Estadual de São Leopoldo. Foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva e oito, de busca e apreensão, em Nova Hartz e Sapiranga, no Vale do Sinos, e em Parobé, no Vale do Paranhana.

Um morador de Nova Hartz, conforme a delegada Ariadne Moraes Langanke, chegou a transferir mais de R$ 100 mil e um veículo aos criminosos. Ainda segundo a policial, sete pessoas atuavam como laranjas, fornecendo contas para a transferência de valores, além de um homem, apontado como o arrecadador do montante, que foi preso nesta manhã.

“A vítima se endividou com diversos empréstimos para pagar os valores exigidos pelos criminosos. Ele chegou, inclusive, a transferir seu veículo para um dos integrantes da associação criminosa”, declarou a titular da delegacia de Nova Hartz.

Ainda de acordo com ela, o homem só resolveu denunciar o esquema de extorsão pois ele chegou a considerar, devido a pressões feitas pelos criminosos, tirar a própria vida.
Qualquer informação pode ser repassada para a Delegacia de Nova Hartz pelo telefone (51) 3565-1382 ou whatsapp (51) 9 8443-6749, garantindo-se o sigilo da informação.