Coudet fará experiências até encontrar o “Inter ideal”

Técnico pediu tempo para trabalhar e conhecer todas as alternativas do elenco

Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / Rádio Guaíba

A atuação do Inter na estreia de Eduardo Coudet mostrou que o caminho ainda é longo. O time colorado já esboçou algumas ideias do técnico, mas esteve longe de apresentar uma atuação convincente, capaz de inspirar confiança na torcida. Por isso, o próprio Coudet afirmou, após o empate sem gols com o Bragantino, domingo, no estádio Nabi Abi Chedid, que será preciso um pouco mais de tempo de trabalho. Por outro lado, o técnico acena com novidades e experiências, além de confirmar que ainda não tem uma formação titular projetada por um motivo bastante simples: ele não conhece as alternativas disponíveis no elenco.

“Precisamos de tempo para trabalhar. Mas até o jogo contra o River Plate, vamos conseguir analisar muitas coisas. Não conheci perfeitamente todos os nossos atletas e terei tempo para isso”, afirmou o treinador.

Uma das coisas citadas pelo técnico como urgente para ser corrigida foi o escasso apego dos colorados à bola e uma saída de bola defeituosa. “Precisamos ter mais jogo, mais saída. Melhoramos a saída de bola no segundo tempo, mas precisamos assumir mais riscos e isso gera mais trabalho para sair com a bola. Tivemos boas jogadas que saíram de trás. Fizemos só 355 passes e meu time não pode fazer menos de 500. Mas não é passe por passe. Precisamos passe para ganhar campo e quebrar linhas. Eu sempre quero ganhar. Eu não comemoro empate e sei que os jogadores também não. Eles querem ganhar”, disse.

Pelo menos, o técnico terá a semana inteira livre para treinar antes da partida contra o Cuiabá, sábado, no Beira-Rio. Depois da partida pelo Brasileirão, o time ainda trabalha em Porto Alegre até a véspera do jogo contra o River, quando viaja para a Argentina. Em princípio, o Inter não treinará em Buenos Aires. “Senti que os jogadores estão com muita vontade, e é muito importante. Senti que eles querem. Com tempo, vamos melhorar”, finalizou o treinador.