Musk anuncia que vai aposentar o “pássaro azul” do Twitter

“Larry the Bird” foi adotado em 2006, quando a rede social foi criada

Musk tem usado a rede social X para criticar Alexandre de Moraes - Foto: Reprodução / X

O pássaro azul, símbolo utilizado como marca do Twitter, pode estar com os dias contados. E as mudanças podem incluir o próprio nome da rede social. “Em breve daremos adeus à marca twitter e, gradualmente, a todos os pássaros”, sentenciou o empresário Elon Musk e uma série de postagens do bilionário neste domingo. “Se um logotipo X bom o suficiente for postado esta noite, iremos ao ar mundialmente amanhã.”

Assim como outras empresas de Musk, o empresário chegou a tentar substituir o letreiro luminoso externo da sede da empresa em São Francisco pelo X, mas não teve autorização do proprietário do imóvel. Em outro post, também neste domingo, ele declarou seu amor pela letra X, com uma foto com banner de sua empresa de automóveis elétricos Tesla ao fundo.

O pássaro azul ficou conhecido como “Larry the Bird” e foi adotado em 2006, quando a rede social foi criada. Em 2012 ele foi redesenhado e, em abril deste ano, chegou a ser substituído por uma imagem de um cachorro Shibu Inu, conhecido como o meme Doge, em uma aparente referência de Musk à criptomoeda Dogecoin.

Há pouco mais de uma semana Musk anunciou a criação de uma empresa para explorar o negócio de inteligência artificial, a xIA. Ele também confirmou que as receitas publicitarias do Twitter caíram mais de 50%, com anunciantes receosos com desinformação e discurso de ódio desde que o bilionário comprou a rede social por US$ 44 bilhões.