Corpo de Doris Monteiro vai ser velado no Theatro Municipal do Rio

Cantora faleceu em casa, aos 88 anos, nessa madrugada

Foto: dorismonteirooficial/ Instagram

A cantora Doris Monteiro vai ter o corpo velado no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, em cerimônia aberta, nesta terça-feira, das 9h às 13h. No mesmo local, fãs também vão se despedir de Leny Andrade, também falecida hoje.

Dóris Monteiro morreu na madrugada desta segunda-feira, aos 88 anos de idade. Segundo informações publicadas nas páginas oficiais da artista em redes sociais, Doris morreu em casa, no Rio de Janeiro. Após o velório, ela vai ter o corpo cremado em cerimônia reservada a familiares.

Doris nasceu no Rio em 21 de outubro de 1934, e estreou como cantora na Rádio Nacional, em 1947, no programa Papel carbono, de Renato Murce, segundo o Dicionário Cravo Albin da Música Popular Brasileira. A carreira profissional, porém, teve início em 1951, quando começou a trabalhar na Rádio Tupi.

Entre as composições que interpretou ao longo dos mais de 60 anos de carreira, músicas de Sílvio César, Baden Powell, Vinicius de Moraes, Toquinho e Roberto e Erasmo Carlos.

Além da extensa discografia, a cantora carioca também estrelou o programa Encontro com Dóris Monteiro!, na TV Tupi do Rio de Janeiro, e participou dos filmes Agulha no Palheiro (1953), Carnaval em Caxias (1954), De Vento em Popa (1957) e Copacabana Palace (1962).