Grêmio recebe o Atlético-MG em busca da vice-liderança do Brasileirão

Luis Suárez deverá ser desfalque diante dos mineiros neste sábado

Suárez deve ser poupado Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / Rádio Guaíba

Após dez dias sem atuar, o Grêmio volta a campo neste sábado, às 21h, para enfrentar o Atlético-MG, na Arena, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo com o adiamento do partida contra o Corinthians, que aconteceria no final de semana passado, o Tricolor conseguiu se manter na 3ª colocação, com 26 pontos. Já o Galo não vive boa fase e ocupa o 12° lugar.
Para esse confronto, o técnico Renato Portaluppi não poderá repetir a mesma escalação que iniciou na classificação diante do Bahia, na Arena, nas quartas de final da Copa do Brasil. Isso porque Luis Suárez deverá ser desfalque. Em meio a negociação para atuar no Inter Miami, dos Estados Unidos, o uruguaio, além da questão de estar focado no clube, precisaria estar sem dores no joelho direito. “Eu converso quase diariamente para saber a condição dele. Espero sempre até o último minuto, pode estar com dor ou não. Como treinador conto sempre com o jogador, ele que me dá a resposta”, disse o treinador na entrevista coletiva de quinta. Caso Luisito não tenha condições de jogo, André Henrique deverá ser o escolhido como substituto.

Com o nome regularizado no BID da CBF, Iturbe poderá fazer a sua estreia com a camisa gremista. O atacante argentino, naturalizado paraguaio, vem treinando com o grupo de jogadores desde semana passada e, até o momento, é o único reforço anunciado pelo Tricolor nesta janela de transferências. Além do camisa 21, Geromel pode ser outra novidade entre os relacionados. O zagueiro ainda não atuou nesta temporada por causa de uma lesão no menisco do joelho esquerdo e tem boas chances de ficar no banco de reservas.

Em contrapartida, Fábio e Jhonata Robert devem seguir de fora. Enquanto, o lateral-direito está em fase final de recuperação de uma ruptura no ligamento colateral medial do joelho direito, o meia-atacante se recupera de uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. A expectativa é de que o atleta, revelado nas categorias de base do clube, volte aos gramados em agosto. É a segunda lesão já sofrida no mesmo local.