Empreendimento ganha primeira certificação em sustentabilidade ambiental da Prefeitura

Hola Sunset Lofts, com conceito inovador de locações, ficará no bairro Menino Deus.

A ABF Developments lança o primeiro empreendimento para conquistar a Certificação em Sustentabilidade Ambiental com a modalidade Diamante, da Prefeitura Municipal de Porto Alegre. O Hola Sunset Lofts, com conceito inovador de locações para períodos curtos, ficará localizado no bairro Menino Deus, na Rua Gonçalves Dias.

Criado pela Prefeitura Municipal de Porto Alegre, o Programa de Premiação e Certificação Sustentável estabelece uma política de incentivos para quem investir em soluções sustentáveis em suas obras. É mais um mecanismo que visa estimular o crescimento urbano de forma sustentável, protegendo o meio ambiente.

A certificação Diamante, conquistada pela ABF, é o resultado máximo alcançado pelos empreendimentos que pontuarem em todas as dimensões previstas na avaliação: conservação da biodiversidade local, adequação às condições climáticas, água, energia e emissão de gases de efeito estufa, resíduos, materiais e acessibilidade, mobilidade e humanização das edificações e dos espaços urbanos.

O Hola será a torre mais alta do bairro, com 20 andares, rooftop e 230 unidades de lofts premium, inclusive com opções garden, com sacada e com vista para o Guaíba. O modelo short stay, considerado tendência e adotado em grandes cidades, visa construções extremamente eficientes e para locações de períodos curtos. Os contratos podem ser feitos a partir de uma diária ou conforme a necessidade do cliente.