Construsul destaca inovações tecnológicas para o setor

Evento acontecerá de 1 a 4 de agosto de 2023 no Pavilhão do Centro de Eventos FIERGS

Crédito: Divulgação

A Feira Construsul de 2023, que acontece de 1 a 4 de agosto de 2023 no Pavilhão do Centro de Eventos FIERGS, deve ser marcada como a mais tecnológica de todos os tempos, diante de um crescimento expressivo desse setor. A aplicação da realidade aumentada e virtual na construção civil tem revolucionado o processo de projeto, permitindo a visualização detalhada de projetos em 3D e a identificação de possíveis problemas antes mesmo do início da obra. Essas tecnologias também têm sido utilizadas no treinamento de equipes, melhorando a segurança e a eficiência no canteiro de obras. Além disso, a realidade virtual proporciona experiências imersivas e interativas, facilitando a comunicação entre os envolvidos no projeto.

Uma das atrações é a máscara para solda com escurecimento automático e visor lateral MSV 513 VONDER PLUS. Essa inovadora solução oferece tecnologia avançada, praticidade e segurança incomparáveis nos trabalhos de soldagem, tornando-se um item indispensável para qualquer profissional do ramo. Dentre suas principais vantagens, destaca-se o recurso que dispensa a troca de lentes durante o processo de solda, proporcionando máxima eficiência e agilidade. A sensibilidade é outro destaque, garantindo uma proteção instantânea do operador, com resposta em cerca de 1/25.000 segundos assim que o raio da solda chega ao sensor.

SOLUÇÃO PARA OBRAS

A solução de gestão de obras, Mobuss Construção, que já atende quase 30% dos prédios mais altos do país, apresentará seu mais novo lançamento, o módulo Diário de Obras, na Construsul. Com destaque para a automação diária nos canteiros, essa plataforma tecnológica permite aos gestores acompanharem as atividades e dificuldades da equipe, mesmo que de forma remota. Os 11 módulos do Mobuss Construção oferecem controle sobre os processos do canteiro, garantindo segurança, controle de documentos e transparência nos indicadores de obras.

A Geosurvey Tecnologias na Construsul, tem a mais recente solução tecnológica voltada para o setor de construção civil, uma plataforma avançada de mapeamento e análise geoespacial, que combina drones de última geração com softwares de inteligência artificial. Essa inovação permite realizar levantamentos topográficos precisos, inspeções de obras de forma ágil e segura, além de proporcionar uma visão abrangente do progresso dos projetos.

ADMINISTRAÇÃO DE OBRAS

A Citel Software apresentará na Construsul uma plataforma revolucionária de gerenciamento integrado para construção civil. Com foco na otimização de processos e aumento da eficiência, a solução oferece funcionalidades avançadas de gestão de projetos, controle de custos, cronogramas, além de recursos de comunicação e colaboração em tempo real. A tecnologia busca tornar a administração de obras mais inteligente e simplificada, proporcionando aos profissionais do setor uma ferramenta essencial para alcançar o sucesso em seus empreendimentos.

Já a expositora HT4 trará para a Construsul modelos de automação predial inteligente, que integra sistemas de segurança, climatização e iluminação em uma plataforma única e de fácil gerenciamento. Com foco na sustentabilidade e eficiência energética, a empresa apresentará soluções inovadoras que permitem aos clientes reduzirem seus consumos de energia e, ao mesmo tempo, aumentar o conforto e a segurança dos ambientes. Além disso, a empresa destacará suas soluções de IoT (Internet das Coisas) aplicadas à construção civil, proporcionando aos visitantes da feira uma visão abrangente das possibilidades tecnológicas para o setor.