O Club Med, rede francesa de resorts premium all inclusive, e a DC Set Group, hub de inovação em entretenimento, assinaram nesta quinta-feira, dia 20, um acordo para a construção do Club Med Gramado, no Rio Grande do Sul. O empreendimento terá investimento superior a R$ 1 bilhão e será o quarto village da rede no país – o primeiro 100% Exclusive Collection na América do Sul, a mais alta chancela de luxo da marca – ocupando uma área de 200 mil m².
A parceria foi oficializada no vilarejo francês de Val d’Isére, onde o grupo hoteleiro tem uma unidade, e contou com a presença do presidente global do Club Med Henri Giscard d’Estaing, do CEO do Club Med para América do Sul Janyck Daudet, e Dody Sirena, sócio e copresidente da DC Set Group. A previsão é de que a construção do novo espaço seja entregue em 2025.
“Por quase 45 anos, o Club Med tem acompanhado o Brasil em seu notável desenvolvimento turístico. Com um forte impulso nas viagens domésticas e a retomada das férias de esqui nos Alpes em 2022, o Brasil se tornou o quinto maior mercado do Club Med. Este novo projeto do primeiro Resort Exclusive Collection na América do Sul demonstra nosso desejo de avançar, proporcionando aos nossos clientes uma experiência de férias premium no destino único de Gramado, e de contribuir para o alcance internacional deste lugar, graças à nossa posição como líder mundial em resorts premium all inclusive“, comenta Henri Giscard d’Estaing.
De acordo com Janyck Daudet, “este novo projeto chega para reforçar o nosso compromisso de proporcionar férias inesquecíveis em família em lugares únicos. E Gramado é este destino, já reconhecido e querido pelos brasileiros, que oferece diversão e atrações para todos os perfis de turistas. Agora, com o Club Med Gramado, os viajantes terão uma opção de ambiente multicultural, diverso e seguro, com uma série de atividades e experiências dentro do serviço premium all inclusive pelo qual somos reconhecidos mundialmente”.
RESORT DE EXCELÊNCIA
Já para Dody Sirena, “além da honra em sermos parceiros do Club Med, como empresa que nasceu no Rio Grande do Sul, é um privilégio estar juntos na implantação de um resort de excelência em Gramado. Ao longo de mais de 40 anos na área de entretenimento, aprendemos que o turismo, para brilhar, precisa de eventos e foi a nossa inspiração para sonhar com este projeto. Vamos mesclar a nossa experiência, com a cultura e a tradição gaúcha e o conhecimento da maior grife de turismo do mundo”.
Atualmente, o Club Med é o líder mundial em férias e experiências premium all inclusive, com cerca de 70 unidades espalhadas por 26 países. No Brasil, possui três villages: o Club Med Lake Paradise (Mogi das Cruzes, SP), o Club Med Rio das Pedras (Mangaratiba, RJ) e o Club Med Trancoso (Bahia). Já a DC Set Group é nacionalmente conhecida pela gestão e comercialização de espaços multiculturais, como os parques Villa Lobos e da Água Branca (em São Paulo), das Pedreiras (em Curitiba), Cais Embarcadero (em Porto Alegre), além do Zoológico de São Paulo, e pelos grandes projetos culturais que desenvolve, como os festivais Tomorrowland Brasil e Planeta Atlântida.