Empresa gaúcha de azeites de oliva conquista prêmios internacionais

Destaque coloca o país no mapa dos melhores do mundo

Crédito: Ricardo Lage/Divulgação

A Casa Gabriel Rodrigues está celebrando mais uma vitória na olivicultura internacional. Com sede em São Gabriel, no Rio Grande do Sul, a produtora brasileira tem conquistado reconhecimento mundial e, recentemente, recebeu o prêmio de melhor blend do hemisfério Sul para a Casa Gabriel Rodrigues durante o Evo Internacional Olive Oil Contest IOOC, realizado em maio de 2023, em Palmi, na Itália. A Casa Gabriel Rodrigues também trouxe para o Brasil a medalha Grand Prestige Gold 2023, com o varietal Coratina, no concurso TerraOlivo IOOC. Um dos maiores e mais importantes do segmento no mundo, realizado em Jerusalém, Israel, no mês de junho de 2023.

Para Maria Cristina Cunha, produtora de azeites gaúcha e proprietária da Casa Gabriel Rodrigues, todas essas conquistas colocam o Brasil no mapa dos melhores produtores de azeite de oliva do mundo. “Ganhamos mais duas competições internacionais de azeite de oliva extravirgem de grande competitividade e alto nível de excelência. Competimos na Itália e em Israel com países produtores tradicionais e grandes players do mercado. Trazer essas premiações ao Brasil nos enche de orgulho. Uma prova do compromisso que temos com a qualidade e do enorme potencial da produção nacional,” comemora Maria Cristina.

CULTIVO

As premiações conquistadas pela Casa Gabriel Rodrigues não se destacam apenas pela excelência dos azeites brasileiros, mas também pela dedicação aos métodos de cultivo e produção. Na busca incessante pela qualidade, seleção das variedades, técnicas de plantio e monitoramento. Essa união conduz ao aperfeiçoamento e aos sabores únicos em seus produtos.

“A Casa Gabriel Rodrigues continua sua trajetória no mercado em busca de excelência. Comprometida em levar a mais alta qualidade à mesa dos consumidores, encantando paladares ao redor do mundo”, finaliza a produtora gaúcha.