Quatro dias após a passagem de ciclone, 15 mil clientes permanecem sem luz

Estragos foram maiores em Pelotas e em Rio Grande

Foto: Maria Eduarda Fortes/Correio do Povo

Quatro dias após o ciclone extratropical que atingiu o Rio Grande do Sul durante a madrugada de quinta-feira, 15 mil clientes permanecem sem luz na área de concessão da CEEE Equatorial. O problema persiste em cidades das regiões Sul e litoral Sul, onde o vento destruiu a infraestrutura da empresa. A concessionária salienta que já reestabeleceu o fornecimento para 98,5% dos clientes afetados, e que o prazo para a solução das ocorrências depende de cada caso.

Mais de 500 equipes operaram nos 72 municípios de abrangência da CEEE Equatorial para estabilizar e reconstruir a rede. Os estragos foram maiores em Pelotas, com 5 mil clientes ainda sem luz, e em Rio Grande, com 2 mil.

Nas regiões Metropolitana e da Campanha, a situação voltou à normalidade.

Confira as regiões e cidades com abastecimento ainda interrompido na área da CEEE: 

– Sul: 12 mil (Cidades mais afetadas: Pelotas: 5 mil | Canguçu: 1,8 mil | Arroio Grande: 800 clientes | Morro Redondo: 300 clientes | Capão do Leão: 200 clientes);
– Litoral Sul: 5 mil (Cidades mais afetadas: Rio Grande: 2 mil | São José do Norte: 2 mil);
– Centro Sul: 2,4 mil (Cidades mais afetadas: Camaquã: 800 clientes | Cerro Grande do Sul: 400 clientes | São Lourenço do Sul: 200 clientes | Dom Feliciano: 300 clientes);
– Litoral Norte: 1,1 mil (Cidades mais afetadas: Mostardas: 200 clientes | Xangri-lá: 180 clientes | Balneário Pinhal: 150 clientes | Capão da Canoa: 150 clientes);