FCDL-RS destaca datas comemorativas para o comércio gaúcho em julho

Para entidade, Dia do Amig e Dia dos Avós são oportunidades de venda

Foto: Ulises Conceição / USP Imagens / Divulgação

O mês de julho traz duas datas comemorativas que estão ganhando espaço no comércio e se apresentando como novas oportunidades para os lojistas gaúchos incrementarem suas vendas: O Dia do Amigo, celebrado em 20 de julho e o Dia dos Avós, em 26 de julho. Para o presidente da FCDL-RS, Vitor Augusto Koch, o Dia dos Avós está ganhando peso no calendário comercial, fazendo os lojistas pensarem em promoções especiais e campanhas específicas para marcar a data.

“Os números mostram que as vendas no Dia dos Avós vêm aumentando progressivamente, em uma média de até 5% anual. Dessa forma, havendo o preparo adequado, boas iniciativas de marketing e atendimento personalizado ao cliente por parte dos lojistas, essa data tem um grande potencial para ser mais uma impulsionadora de vendas”, diz Koch.

Celebrado em 20 de julho, o Dia do Amigo também começa a ganhar espaço no mercado e gerar boas vendas para o comércio. “Uma campanha especial para o Dia do Amigo pode ser recheada de ofertas e ações promocionais para comemorar as boas amizades, o que pode gerar boas vendas”, diz o dirigente.