Jorge Aragão é diagnosticado com linfoma não Hodgkin, tipo de câncer no sangue

Sambista, que descobriu doença após bateria de exames, pretende manter compromissos profissionais na medida do possível

Foto: Divulgação

A assessoria do sambista Jorge Aragão confirmou, neste sábado, que o cantor recebeu um diagnóstico de linfoma não Hodgkin, tipo de câncer que, assim como a leucemia, afeta o sangue do paciente.

A doença ocorre porque o corpo começa a produzir linfócitos acima do normal. O tratamento envolve uso de remédios, quimioterapia e radioterapia.

Em comunicado, o músico informou que tomou conhecimento da doença depois de uma bateria de exames e prometeu manter os compromissos profissionais na medida do possível.

Aragão acumula histórico de problemas cardíacos, o que o levou a ser hospitalizado às pressas em novembro de 2021 no hospital Beneficência Portuguesa, em São Paulo.

Em junho do ano passado, Jorge Aragão voltou a ser internado para tratar um problema na vesícula no Hospital Copa D’or, no Rio de Janeiro.

Leia o comunicado na íntegra:
“Em respeito aos amigos, contratantes e fãs, o cantor e compositor Jorge Aragão, através de sua assessoria de imprensa, torna público informar que após uma bateria de exames foi diagnosticado com um linfoma não-Hodgkin. O artista iniciará imediatamente o seu tratamento e segue confiante, sob o cuidado da hematologista Caroline Rebello, e contando com o apoio, orações e energias positivas de todos para seguir tranquilo.

Aragão manterá seus compromissos profissionais imediatamente, à medida do que for possível.

Nós, da sua assessoria, nos comprometeremos em mantê-los informados sempre que
necessário!”