Ciclone: passa de 150 mil o número de clientes sem luz no RS

CEEE registra 125 mil consumidores desabastecidos, e RGE, 30 mil

Foto: Alina Souza/CP/Arquivo

O vento forte que atinge, na noite desta quarta-feira, a metade Sul gaúcha, deixa 125 mil clientes da CEEE Equatorial sem energia elétrica. A maioria dos consumidores com fornecimento interrompido reside em Pelotas (57 mil), Rio Grande (22 mil) Jaguarão (9 mil) e Bagé. Em Porto Alegre, a situação ainda era de normalidade às 22h20min.

Já na área de abrangência da RGE, a falta de luz atinge 30 mil clientes, sobretudo na metade Norte.

A CEEE Equatorial garante ter ampliado a estrutura do centro de operações e de canais de atendimento, além de disponibilizar mais de 500 equipes para atender as ocorrências, em um plano de contingência que vigora desde a manhã desta quarta.

“Por se tratar de um fenômeno climático de grandes proporções, os prazos para a solução das ocorrências dependem da complexidade de cada caso”, salienta a concessionária.

Já a RGE confirma que galhos e árvores de grande porte danificaram a rede da empresa, prejudicando o fornecimento de energia. A prestadora assegura que as equipes foram  “completamente mobilizadas para restabelecer o fornecimento aos clientes atingidos no menor tempo possível”.

Veja como entrar em contato com a CEEE

– Whatsapp Clara (51) 3382-5500, para solicitar religação e informar falta de energia (basta adicionar o telefone à lista de contatos);
– Site ceee.equatorialenergia.com.br;
– Teleatendimento: 0800 721 2333;
– Para falta de energia, SMS 27307, que deve ser preenchido com a palavra LUZ e o número da Unidade Consumidora (UC), encontrado no canto superior direito da fatura de energia.

Veja como entrar em contato com a RGE:

SMS: Envie mensagem com o SEU CODIGO (que consta na conta de energia elétrica) para o número 27350.

WhatsApp: (51) 9 9955.0002

Site: www.rge-rs.com.br

App: CPFL Energia (disponível para Android e iOS)

Call Center: 0800 970 0900