INSPIRAMAIS une negócios e sustentabilidade

Evento termina nesta quarta e reúne mais de 7 mil compradores de todo o País e da América Latina

Crédito: Divulgação

Mais de mil materiais inovadores e sustentáveis para as indústrias de calçados, móveis, vestuário bijuterias estarão expostos na 28ª edição do INSPIRAMAIS, salão que acontece até 12 de julho, no Centro de Eventos da FIERGS, em Porto Alegre/RS. Serão 150 expositores que devem receber a visitação 7 mil compradores de todo o País e da América Latina, através do Projeto Comprador, nos dois dias do evento.

Conforme a superintendente da Associação Brasileira das Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal), Silvana Dilly, o INSPIRAMAIS terá compradores da Colômbia e México, sendo que, juntos, somam uma produção de quase meio milhão de pares por mês. “São grupos com grande potencial para negócios”, acrescentou.

Além do potencial de negócios, o INSPIRAMAIS conta com extensa programação de conteúdo, que destaca informações sobre moda, sustentabilidade e diversidade nas empresas. “Ainda hoje, estamos lançando, aqui no salão, o projeto Mulheres+, que busca aumentar ainda mais o empreendedorismo feminino na indústria da moda”, disse.

O projeto, que englobará uma série de workshops, consultorias e assessorias para o desenvolvimento de lideranças femininas, é uma promoção conjunta da Assintecal, Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados), Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB), Abimóvel e Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit).

VISIBILIDADE

O INSPIRAMAIS é um evento, no ano passado, mais de 900 empresas somaram US$ 2,7 bilhões em exportações. O coordenador de Pesquisa e Design da Assintecal, Walter Rodrigues, destacou que o salão, mais uma vez, aponta direções para os fabricantes da indústria da moda.

“Aqui, temos mais de mil materiais sendo lançados, frutos de uma pesquisa que contou com a participação de importantes criadores da moda brasileira”, disse, ressaltando que as novidades podem ser vistas logo na entrada do salão, no espaço Conexão INSPIRAMAIS.

A 28ª edição do INSPIRAMAIS é uma promoção da Assintecal em parceria com o CICB, Abit e Abimóvel. A realização é do programa By Brasil Components, Machinery and Chemicals e a parceria do Sebrae Nacional.