Rede oferece cursos gratuitos para qualificar jovens para o mercado de trabalho em TI

Plataforma educacional que disponibiliza 14 cursos profissionalizantes de forma online

Crédito: Freepik

Muitas vagas de emprego e poucos profissionais especializados. Segundo um levantamento da Associação Brasileira de Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom), apesar dos desafios globais no mercado de TI, o Brasil ainda sofre com o déficit de profissionais especializados na área. A Arcos Dorados, franquia que opera a rede McDonald’s em 20 países da América Latina e Caribe, promove a MCampus Comunidade, uma plataforma educacional que disponibiliza 14 cursos profissionalizantes de forma online e totalmente gratuita a toda a sociedade.

Entre os conteúdos, estão nove capacitações na área de Tecnologia, incluindo habilidades mais requisitadas no mercado de trabalho. As inscrições para os cursos estão abertas e qualquer pessoa acima de 16 anos pode participar, basta acessar o site.

Esse ano, o LinkedIn divulgou uma lista das carreiras com demanda crescente no Brasil, de acordo com os dados coletados pela plataforma nos últimos cinco anos e, entre as mais procuradas, está a área de tecnologia. Vagas de Especialista em Cibersegurança, por exemplo, aparece em segundo lugar nesse estudo. Essa especialização está entre os cursos de TI oferecidos na MCampus Comunidade, criados em parceria com a CISCO, uma das empresas tecnológicas mais importantes do mundo.

Todos os cursos são independentes, sem ordem específica nem quantidade limite por pessoa e estão disponíveis em espanhol e português. Depois de sua realização, será enviado um certificado reconhecendo o treinamento recebido, que contribuirá para destacar as habilidades em futuras buscas de emprego.

A MCampus Comunidade foi criada a partir do compromisso da Arcos Dorados com o desenvolvimento e a valorização do jovem, temática importante em sua estratégia socioambiental, a Receita do Futuro. A companhia é uma das maiores empregadoras de jovens da América Latina e Caribe: 60% dos funcionários têm até 24 anos. No Brasil, esse número sobe para 62% e muitos estão em sua primeira experiência formal profissional.