iFood usa comando de voz para compras em supermercado

Inteligência artificial fortalece relação do consumidor com a plataforma de delivery

Crédito: Divulgação

Para impulsionar compras em supermercados e pequenos estabelecimentos, o iFood apresenta a partir de julho o Compr.A.Í,  uma funcionalidade que usa a Inteligência Artificial para transformar listas de compras em textos por meio de mensagens escritas por consumidores via WhatsApp.

A novidade oferece ao empreendedor uma jornada exclusiva que conecta estabelecimentos com seus clientes, agilizando o processo, desde a conversa inicial até o recebimento de pedidos e vendas. Trata-se de uma integração de aplicações do iFood, WhatsApp e dos modelos da OpenAI.

Também neste mês, os usuários poderão fazer seus pedidos em mercados no aplicativo do iFood com outra função, que usa simples comandos de voz como: “quero um café da manhã com poucas calorias”; “preciso fazer um jantar para quem gosta de ervilha”; “ingredientes para um bolo de cenoura” ou “estrogonofe para cinco pessoas”.

A partir do comando, o iFood cria uma lista de produtos necessários para realizar os pedidos, indicando os melhores mercados, inclusive comparando preços entre estabelecimentos. Tudo isso usando a voz sem qualquer clique. “Você simplifica a vida do usuário e até torna divertido o momento de compra”, diz Fabrício.

O iFood é uma empresa brasileira de tecnologia, que soma mais de 70 milhões de pedidos mensais em sua plataforma de delivery. No Rio Grande do Sul, a marca está presente em 123 cidades, o que representa 25% do estado gaúcho. No Brasil são 200 mil entregadores cadastrados na plataforma iFood,  5,9 mil estão no Rio Grande do Sul.