Homem é preso por abusar da filha, de 12 anos, na zona Norte de Porto Alegre

Mãe da menina também era violentada e agredida

Foto: Polícia Civil / Reprodução

A Polícia Civil confirmou, nesta quinta-feira, a prisão preventiva de um homem, de 35 anos, apontado como o autor do estupro contra a filha, de 12, no bairro Mario Quintana, na zona Norte da Porto Alegre.

Segundo a delegada Elisa Souza, a vítima tentou cometer o suicídio em razão das violências físicas e sexuais, ficando hospitalizada. Durante a internação, ela contou aos médicos sobre os abusos sofridos. Ainda de acordo com a policial, a mãe da adolescente, companheira do suspeito, também era agredida e violentada, chegando a afirmar que menina havia mentido sobre o estupro.

“Representou-se pela expedição de medidas protetivas de urgência, a fim de salvaguardar a integridade física e psíquica da adolescente, as quais restaram indeferidas pelo Judiciário”, declarou a titular da 2ª Delegacia de Proteção a Criança e Adolescente.

Após novas diligências, explica a delegada, uma psicóloga entendeu que a vítima reforçou a gravidade do caso, afirmando ainda que ela estava em situação de estresse pós traumático e que a mãe teria tentado esconder o crime por medo do abusador, que tem antecedentes por tentativa de estupro, porte de arma de uso restrito e furto.

Após as formalidades legais, o suspeito foi encaminhado ao sistema prisional, ficando à disposição da justiça.