Startup é selecionada pelo Sebrae para o Startup Summit

Empresa oferece plataforma digital para facilitação da apuração de tributos federais

Dinheiro

A Tax Strategy, startup de São Paulo/SP que criou uma plataforma digital para facilitação da apuração de tributos federais, é uma das selecionadas pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) para participar do Startup Summit, um dos maiores eventos de empreendedorismo do setor na América Latina. No evento, que acontece entre os dias 23 e 25 de agosto, no Centrosul, em Florianópolis/SC, a empresa terá um estande no espaço do programa 1K+, do Sebrae.

Realizada pelo Sebrae e pela Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE), a sexta edição do Startup Summit espera reunir mais de 10 mil participantes presenciais e 30 mil on-line, entre empreendedores de startups em diferentes estágios de maturidade, gestores de fundos de investimentos e de hubs de inovação de grandes empresas. “Estamos animados, não somente por estar em um dos eventos mais prestigiados do setor no continente, mas por sermos uma das selecionadas entre as mais de 8 mil startups que fazem parte do ecossistema do Sebrae”, comenta o CEO da Tax Strategy, Hélder dos Santos.

PRODUTO

Visando a auxiliar empresas de todos os portes com otimização na apuração dos inúmeros tributos federais e estaduais brasileiros, a Tax Strategy criou uma plataforma digital intuitiva, viabilizando a diminuição do tempo gasto com as rotinas fiscais. “Hoje, empresas chegam a comprometer 5% do faturamento somente com a burocracia para apurações fiscais. Com a plataforma, que tem um investimento a partir de R$ 59,90 mensais, geramos economia de tempo gasto na execução das rotinas fiscais”, avalia o CEO.

Para potencializar a plataforma, e também torná-la acessível para todos os players, a Tax Strategy anunciou, recentemente, uma parceria com a Unidade Acadêmica de Sistemas e Computação (UASC) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), contrato que representa investimento de R$ 500 mil em tecnologias, com subsídio de 70% oferecido pela Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (EMBRAPII) e pelo Sebrae.