Feira da Empregabilidade oferece 700 empregos em Gravataí nesta quinta

Com o objetivo de descentralizar a ação, desta vez a oferta de vagas será no bairro Morada do Vale I

Foto: Senai / Reprodução / CP

Com a meta de preencher 700 vagas de trabalho de 25 empresas, a Prefeitura de Gravataí promove nesta quinta-feira, 6, a segunda edição da Feira da Empregabilidade. O evento, que havia sido adiado devido ao ciclone do mês passado, será realizado no bairro Morada do Vale I, das 9h às 17h. A novidade desta feira é a ferramenta Trabalha Aí, que, nos moldes do aplicativo Tinder, ajudará candidatos e empregadores a darem “match”, ou seja, a se conectarem.

A programação será no prédio da Associação da Morada do Vale (Amoval), na rua Cônego Viana, 129. A distribuição de fichas para encaminhamento às empresas ocorrerá até as 14h. Os salários das vagas oferecidas variam, em média, de R$ 2 mil a R$ 3 mil, mas há remunerações menores e maiores. Na primeira edição, no Centro, mais de 2 mil pessoas participaram.

“Para nós, o emprego é o melhor programa social e grande parte das nossas ações são voltadas ao desenvolvimento de Gravataí por meio da geração de oportunidades para a nossa população. Levar a ação para um bairro é uma forma de aproximar a população da oferta de vagas”, avalia o prefeito de Gravataí, Luiz Zaffalon.

A RH Brasil é a empresa que oferecerá mais oportunidades, algumas delas para cidades vizinhas a Gravataí. Conforme o secretário de Família, Cidadania e Assistência Social, Diego Moraes, também há vagas para o novo centro de distribuição das Farmácias São João, que foi recentemente inaugurado em Gravataí. A GM participará do evento para formação de banco de dados para futuras vagas.

FERRAMENTA DIGITAL

Por meio de uma parceria com a startup Trabalha Aí, a Prefeitura de Gravataí também usará uma ferramenta digital para auxiliar nas seleções. Cada candidato poderá fazer um cadastro no Trabalha Aí (https://linktr.ee/trabalhaai) e ser contatado por empresas que estejam buscando seu perfil, especialmente em indústria, comércio e logística. O site já está disponível para candidatos e empresas.

Durante a Feira da Empregabilidade, outros serviços serão oferecidos no local, entre eles a confecção da Carteira de Trabalho. Além disso, haverá um serviço da rouparia com o cabide solidário, que disponibilizará peças de roupas para serem doadas aos candidatos.

A sugestão é que cada interessado leve seu currículo pronto para a feira. Quem precisar de ajuda deve ir de segunda a sexta-feira no setor de Promoção Social da Prefeitura, na avenida Ely Corrêa, 675.

A ideia da prefeitura é repetir o evento a cada três meses, descentralizando a atividade também para outros bairros da cidade.