RS vai ter sol entre nuvens e temperatura amena nesta segunda-feira

Com noites frias e tardes agradáveis, tempo bom predomina até quarta

Foto: Alina Souza/CP

O sol aparece com nuvens na maior parte do Rio Grande do Sul nesta segunda-feira, entretanto, ainda se espera nevoeiro, neblina e nuvens baixas em diversos municípios. Na maioria das cidades, o sol já aparece de manhã, mas em alguns pontos a cerração pode se dissipar mais tarde.

Confome a MetSul, o dia começa com um pouco de frio, mas com o tempo mais aberto, a temperatura se eleva. Isso garantirá uma tarde agradável no Estado, com máximas que passam dos 20ºC em quase todas os municípios gaúchos.

O sol deve predominar no Rio Grande do Sul entre segunda e quarta-feira, com noites frias e tardes com marcas agradáveis. As madrugadas de segunda e quarta devem ser as mais frias na maior parte dos municípios, podendo gear fraco em pontos dos Aparados. Na quarta, o sol prevalece, mas não se descarta chance de chuva em pontos mais ao Sul gaúcho.

O tempo deve começar a mudar de forma mais significativa na quinta, com frente fria que trará chuva na Metade Sul. Na sexta, a chuva toma conta do Estado e será forte em diversos municípios. Há a possibilidade de um ciclone se formar na costa do RS entre o final da sexta e o começo do sábado. A MetSul alerta que os volumes de chuva no final desta semana podem ser altos em várias cidades e até localmente excessivos, com risco de transtornos para a população.