Mais de 17 quilos de maconha são apreendidos no bairro Partenon, em Porto Alegre

Segundo a Draco de Viamão, uma casa servia de ponto de distribuição de drogas para a Região Metropolitana

Foto: PC / Divulgação / Rádio Guaíba

Mais de 17 quilos de maconha foram apreendidos pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Viamão ao investigar a distribuição de drogas na Região Metropolitana de Porto Alegre. Conforme o delegado Guilherme Calderipe, o ponto de armazenamento ficava em uma residência no bairro Partenon, na Capital.

Na manhã desta sexta-feira, o local foi alvo de uma ação, sendo então encontrado o entorpecente no interior de uma mala. Um traficante, de 51 anos, foi preso em flagrante.

A investigação durou dois meses. “O local identificado no bairro Partenon servia como ponto de distribuição de droga para diversos traficantes da Região Metropolitana, com atuação principalmente nas cidades de Gravataí, Alvorada e Viamão”, revelou o delegado Guilherme Calderipe.

Em outra ação, a Draco de Viamão capturou um foragido no bairro Mathias Velho, em Canoas. Quase um quilo de crack, balanças de precisão e embalagens contendo centenas de porções da droga já preparadas para venda foram apreendidas. Os agentes recolheram ainda uma pistola calibre 380 com cerca de 20 munições e numeração suprimida.

O indivíduo preso, de 24 anos, é suspeito de distribuir drogas em diversos municípios da Região Metropolitana, em especial nas cidades de Gravataí e Cachoeirinha. Ele tinha um mandado de prisão preventiva expedido em um caso de homicídio.