Hospital Ernesto Dornelles chega aos 61 anos inaugurando novos serviços

Novo pronto-atendimento oftalmológico 24h e nova parceria para pesquisas clínicas são algumas das novidades

Hospital Ernesto Dornelles é a instituição com maior ocupação das UTIs nesta segunda, em Porto Alegre | Foto: Divulgação/Hospital Ernesto Dornelles

O Hospital Ernesto Dornellles completa 61 um anos de dedicação ao cuidado e bem-estar dos seus pacientes. São mais de seis décadas de compromisso, ética e transparência nos processos, tornando-se peça fundamental
do cenário da saúde do Estado.

Só neste último ano, foram 39.265 atendimentos na emergência, 12.337 internações, 1.019.067 exames laboratoriais e 142.339 atendimentos ambulatoriais, sendo 107 mil consultas.

Já o Centro de Inovação e Tecnologia em Saúde (CitS) conta, atualmente, com 20 projetos distribuídos em três dimensões (tecnologia, sustentabilidade e ensino) com foco na experiência do paciente, saúde populacional e redução de custos.

A instituição desponta como um dos mais conceituados centros médicos do Sul do país, atendendo diversos convênios e particulares. Hoje, dispõe de 312 leitos de internação clínica, 12 salas cirúrgicas, 40 leitos de Unidade de Tratamento Intensivo, 36 leitos de recuperação pós-anestésica, Unidade de Cuidados Especiais, Unidade de Cuidados Respiratórios e Serviço de Emergência e Pronto-Atendimento, oferecendo, em toda a sua estrutura, assistência em 32 especialidades.