Uma ação integrada entre a Polícia Civil e Brigada Militar resultou, nesta quinta-feira, na captura do líder de uma facção da Vila Timbaúva, no bairro Rubem Berta, na zona Norte de Porto Alegre. Celebrada por alguns agentes como a ‘prisão do ano’, a operação ocorreu em um sítio na avenida Fernando Ferrari, em Glorinha, na região Metropolitana, onde o criminoso foi localizado junto a um comparsa e um arsenal de 14 armas de fogo.
“A ação conjunta é importante para alinharmos esforços e tirarmos de circulação pessoas que tem causado muitas mortes, por contas de conflito na região. Vamos fazer com que as facções percam poder e recursos para diminuir a criminalidade na zona Norte”, destacou o tenente-coronel Rafael Tiaraju, comandante do 20º Batalhão de Polícia Militar.
Conforme apurou a Rádio Guaíba, trata-se de Wagner Joel Gonçalves, de 30 anos, conhecido também como ‘Duas Caras’ ou ‘Máscara’. Com antecedentes por tráfico e associação para o tráfico, três homicídios qualificados, associação criminosa armada, extorsão, furto e ocultação de cadáver, ele estava foragido e usava uma tornozeleira eletrônica rompida.
Além das duas prisões, foram apreendidas 13 pistolas e um revólver, somados a diversos carregadores e munições intactas dos calibres 9mm e .38.
“Eles tentaram fugir, portando três armas. No momento em que as equipes iam efetuar disparos, eles se renderam. Após, em uma escavação, foram encontradas as outras armas,” declarou o delegado Rafael Liedtke, titular da 2ª Delegacia do Departamento de Investigações do Narcotráfico (Denarc).
A investigação prosseguirá para identificar e responsabilizar criminalmente outros membros do grupo.