Estudo prevê mais contratações no terceiro trimestre

Quase metade das empresas pesquisadas afirma ter intenção de admitir

Foto: Senai / Reprodução / CP

As empresas pretendem contratar mais no terceiro trimestre do ano. É o que projeta um relatório divulgado pelo ManpowerGroup, multinacional da área de soluções de força de trabalho, que ouviu 1.020 empregadores no Brasil. Destes, quase metade (47%) afirma ter intenção de admitir, enquanto a expectativa de emprego de quem pretende recrutar é de 33%, um aumento de 12 pontos percentuais em relação ao trimestre anterior (21%).

Minas Gerais (40%), Rio de Janeiro (33%) e São Paulo (31%) são os estados com as maiores intenções de recrutamento de candidatos. Entre os setores com maior demanda aparecem: energia e serviços de utilidade pública (50%), comunicação (44%), tecnologia da informação (41%), assistência médica e ciências da vida (35%). O estudo foi feito entre os dias 3 e 28 de abril.

De acordo com o trabalho, que também investiga o porte das corporações que desejam incrementar a folha, a maior expectativa de admissão, com 37%, se concentra entre os grandes grupos, a partir de 250 funcionários; antes das médias empresas, de até 249 empregados, com 32%.