Serviços do Dmae afetam abastecimento de água em bairros das zonas Norte e Sul da capital, nesta terça

Conforme a autarquia, para ambos os casos o retorno da água deve ocorrer na noite da terça, podendo demorar um pouco mais nas áreas mais altas e distantes

água dmae
Foto: Arquivo

O Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) anuncia para esta terça-feira (27) serviços programados que afetarão o abastecimento de água nas regiões Norte e Sul de Porto Alegre.

Na Estação de Bombeamento de Água Tratada (Ebat) Cascatinha, o Dmae realiza a substituição de válvulas na sucção e no recalque de grupos motorbomba. No mesmo horário, está prevista a substituição de um registro na saída do reservatório da Ebat Catumbi. Para efetivar os dois serviços, a partir das 8h, será necessário suspender o abastecimento para os seguintes bairros: Azenha, Medianeira, Santa Teresa, Coronel Aparício Borges, Partenon, Glória, Teresópolis, Cascata, Santo Antônio, Nonoai, Cavalhada, Vila Nova, Campo Novo e Belém Velho.

Também na terça-feira, o Dmae executa um entroncamento de rede na rua Joaquim Silveira. O serviço faz parte das obras de substituição de rede que vem sendo feita pelo departamento nesta Região. Para realizar o serviço será necessário suspender o abastecimento para o bairro São Sebastião a partir das 8h30.

Para ambos os casos, conforme a autarquia, o retorno da água deve ocorrer na noite da terça-feira, podendo demorar um pouco mais nas áreas mais altas e distantes da rede.
Os serviços podem ser alterados por motivos técnicos ou climáticos. As atualizações podem ser acompanhadas pelo Twitter @dmaepoa ou pelo site.

Aspecto da água – Após os serviços nas redes distribuidoras, a água pode apresentar turbidez, que são partículas inertes, não prejudiciais à saúde e que se desprendem das paredes internas das tubulações quando o abastecimento é retomado. Se a turbidez persistir, solicite lavagem do ramal pelo fone 156 opção 2.