Hotel temático do chocolate inaugura em Gramado nesta terça-feira

Operação começa com 20 suítes

Foto: Divulgação

O Chocoland Hotel Gramado abre as portas a partir desta terça-feira, na cidade serrana. A solenidade oficial vai ser restrita a convidados, mas os visitantes já poderão se hospedar no local, que explora a temática do chocolate. Serão 76 apartamentos em uma primeira etapa, mas a operação, nesta semana, começa com 20 suítes nas modalidades Choco Blanc e Trufa, em sistema de soft opening (abertura controlada). Ao todo, o empreendimento conta com 7 mil metros quadrados de área construída, espaços de experiências e convivência voltados ao entretenimento, gastronomia, eventos, saúde e bem-estar.

Até o café da manhã vai ser temático, com receitas exclusivas e um pocket show artístico com a participação de personagens. Também vai ser oferecido o Chá Real, com mesa posta no estilo palaciano. O hotel conta com a curadoria de Juliana Recuero Ustra, que atua desde 2010 como pesquisadora e especialista no assunto. “Celebramos com o Chocoland a integração de um ambiente voltado a experiências com chocolates, onde serão mostradas iniciativas de derivados de cacau em várias apresentações e chocolates exclusivamente brasileiros, do tipo bean to bar, tree to bar e premium. É um empreendimento inovador que valoriza a cadeia produtiva em seus espaços, processos e produtos”, observa.

A seleção de chocolates vai ficar exposta em um espaço nobre do empreendimento, uma Chocostore, que oferece também uma linha de souvenirs. Já o Cacau Spa, com uma linha própria de cosméticos, prevê rituais voltados à beleza e ao bem-estar para estimular e revitalizar o corpo. “Apresentamos a chocolaterapia, um tratamento completo no qual são utilizados produtos 100% naturais nas linhas corporal e facial evidenciando os efeitos terapêuticos do cacau, devido ao fornecimento de triptofano, aminoácido precursor da serotonina”, explicou a fisioterapeuta dermatofuncional Ana Cepeda.

“Gramado mais uma vez confirma porque é esse destino turístico tão desejado pelas pessoas. O Chocoland vem para reforçar isso”, destacou uma das idealizadoras e diretora do Chocoland, Daniela Gallassini. A oferta temática e a experiência durante a hospedagem devem ser ampliadas no segundo semestre.

Na segunda etapa da obra, prevista para 2024, o hotel deve aumentar a estrutura para 114 suítes. Ao todo, estima-se um investimento superior a R$ 60 milhões. O Chocoland fica na avenida Borges de Medeiros, 4877.