Caraá, no Litoral Norte, foi um dos municípios mais afetados pelo ciclone e ainda enfrenta problemas em estradas e pontes do município. Na tarde deste domingo, um desvio feito no acesso à cidade pela ERS 030, na localidade de Arroio do Carvalho. foi novamente liberado aos motoristas.
A passagem havia sido liberada pelo Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) na sexta-feira. Porém, na noite de sábado, o prefeito Magdiel Silva anunciou em vídeo nas redes sociais o bloqueio do desvio, devido ao “afrouxamento do material”.
Para reabrir o acesso aos motoristas, a prefeitura realizou colocação de cascalho e terraplanagem, conforme o prefeito de Caraá. Segundo ele, o Daer informou que colocará capa de asfalto no trecho nesta segunda-feira.
O Comando Rodoviário da brigada Militar (CRBM) informou que o acesso apresenta “um pouco de dificuldade”, pois os veículos acabam parando na subida e tracionando demais para arrancar e completar o trajeto.
De acordo com o CRBM, o Daer atribui os danos no acesso à passagem de mais de um veículo por vez no local, ao contrário do que é indicado pelas autoridades. O CRBM ressalta que a liberação do tráfego foi realizada, emergencialmente, e pede que os motoristas “trafeguem com atenção e respeitem a sinalização”.