Porto Alegre ganha 12º posto de atendimento do CadÚnico

A nova unidade fica localizada no Terminal Triângulo, atendendo nas terças e sextas-feiras, entre 8h30 e 16h30

Foto: Alina Souza/CP

A Prefeitura anunciou a abertura do 12º posto de atendimento do Cadastro Único (CadÚnico), a partir desta sexta-feira (23), em Porto Alegre. A nova unidade fica localizada no Terminal Triângulo, que fica na avenida Assis Brasil, 4320. Segundo o comunicado, o atendimento funcionará em dois dias da semana, às terças e sextas-feiras, entre 8h30 e 16h30.

A partir do dia 30 de junho, dois novos documentos serão obrigatórios para o registro de dados familiares no sistema do CadÚnico: documento de identificação com foto e declaração de endereço e/ou declaração de residência assinada. De acordo com a coordenação de Gestão de Benefícios e Cadastro Único da Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc), a orientação do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Fome tem o objetivo de tornar o processo de cadastramento mais seguro.

Confira os documentos obrigatórios para fazer ou atualizar dados cadastrais:

Famílias com responsável familiar:

Responsável familiar: CPF, de preferência; ou Título de Eleitor; documento de identificação com foto e comprovante de endereço ou, na falta deste, declaração de residência assinada pelo RF.

Demais componentes da família: um dos seguintes documentos: CPF, de preferência; Título de Eleitor; Certidão de Nascimento ou Casamento; Carteira de Identidade ou Carteira de Trabalho.

Famílias com responsável legal:

Representante legal: CPF e documento comprobatório da representação legal.
Pessoa representada: CPF, de preferência; ou Título de Eleitor; documento de identificação com foto; e comprovante de endereço ou, na falta deste, declaração de residência assinada pelo responsável legal.

Demais componentes da família:

CPF, de preferência; Título de Eleitor; Certidão de Nascimento ou Casamento; Carteira de Identidade; ou Carteira de Trabalho.