Após contornar o “assunto Suárez” com a vitória de 3 a 1 sobre o América-MG, o Grêmio segue apostando no crescimento de jovens da base enquanto não consegue trazer mais reforços. Em suas entrevista coletivas, o técnico Renato Portaluppi e o vice de futebol Paulo Caleffi admitiram que o clube está no mercado atrás de novos atletas para a continuidade da temporada.
“Eu nunca vou estar satisfeito com a minha equipe, por mais que ela jogue. Quanto mais opções o treinador tiver, melhor. Tem equipes que têm três, quatro jogadores de velocidade. Nós teríamos que ter ao menos dois. O Grêmio está se mexendo, dentro do possível. É importante ter esses atletas para fortalecermos o grupo e buscar coisas maiores. O torcedor pode ter certeza de que estamos atentos”, disse Renato.
A alternativa do treinador tem sido apostar em jogadores da base. Durante a sua manifestação, foram citados Nathan e Cuiabano. “São jogadores que representam o futuro do Grêmio. Falo para eles seguirem os conselhos dos atletas mais experientes, não apenas os meus. Eu levo muita fé no Nathan. Ele tem 18 anos e pode errar, mas o mais importante é a confiança que eu passo para ele. Com o Cuiabano tem sido assim. Você vai lapidando e ele vai crescendo”, acrescentou.